Porco reage tentativa de abate e mata açougueiro em Hong Kong
O caso foi registrado na última sexta-feira (20), segundo autoridades locais
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Um açougueiro de 61 anos morreu, na última sexta-feira (20), enquanto tentava abater um porco em um matadouro em Hong Kong, perto da fronteira com a China continental, segundo autoridades locais.
Na ocasião, o homem teria atirado no animal com uma arma de choque elétrico, para deixá-lo vulnerável e pronto para o abate. Porém, logo em seguida, o porco recuperou a consciência, avançou sobre o homem e o derrubou no chão.
Em suas mãos, o profissional carregava um cutelo de 40 centímetros quando foi atacado. Ao cair no chão, ele acabou se ferindo com o objeto cortante e perdeu muito sangue, destacou a polícia.
Horas depois, um colega do açougueiro entrou no local e o encontrou inconsciente. O homem chegou a ser encaminhado ao hospital mais próximo, mas foi declarado morto pela equipe médica.
Apesar de as autoridades terem confirmado que o profissional foi atacado pelo porco enquanto tentava matá-lo, as investigações ainda não apontaram a causa oficial da morte do homem.
"Vamos concluir a investigação o mais rápido possível para identificar a causa do acidente, apurar a responsabilidade dos responsáveis", declarou um porta-voz do departamento. Até o momento, as autoridades de Hong Kong não informaram o que aconteceu com o porco.