Porta-voz da ONU denuncia autoridades de Israel e condena atos do Hamas
Para Ravina Shamdasani, 'a violação de um lado não absolve o outro lado'

Foto: Reprodução
Com mais de quatro mil mortos e mais de um milhão de pessoas deslocadas, a Organização das Nações Unidas (ONU) elevou o tom de crítica contra os responsáveis pelo conflito no Oriente Médio. As informações são da coluna Jamil Chade, do UOL.
A entidade denunciou as autoridades de Israel por terem promovido uma evacuação forçada de milhares de palestinos na Faixa de Gaza, por ataques contra a população e alerta que violações ao direito humanitário internacional estão ocorrendo "diariamente".
A ONU também condenou os atos de Hamas em Israel e pediu que os responsáveis das mortes e sequestros de israelenses sejam identificados e responsabilizados.
"A violação de um lado não absolve o outro lado", disse a porta-voz da ONU para Direitos Humanos, Ravina Shamdasani. Ainda segundo ela, os crimes do Hamas precisam ser condenados. "Não se pode ter uma punição coletiva como resposta aos ataques horríveis [do Hamas]", acrescentou.
Em entrevista coletiva, Ravina fez um apelo para que Israel abandone sua estratégia de aplicar uma "punição coletiva" aos palestinos.