• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Portal gov.br completa dois anos e já reúne mais de 110 milhões de usuários cadastrados
Brasil

Portal gov.br completa dois anos e já reúne mais de 110 milhões de usuários cadastrados

Nesse período, as visualizações cresceu 2542%

Por Da Redação
Ás

Portal gov.br completa dois anos e já reúne mais de 110 milhões de usuários cadastrados

Foto: Agência Brasil

O portal gov.br, que já reúne 3 mil serviços para o cidadão, completa dois anos nesta quinta-feira (29). Nesse período, a plataforma digital do governo conseguiu fazer com que as visualizações mensais passassem de mais de 6 milhões, quando o portal foi criado, em agosto de 2019,  para mais de 164 milhões, em junho deste ano. Um aumento de 2.542%. No total, o portal já recebeu mais de 100 milhões de solicitações e tem mais de 110 milhões de usuários do login único. 

A plataforma digital do governo possibilita que o brasileiro tenha acesso a serviços do governo 24 horas por dia, sete dias por semana, usando apenas um celular com internet.  Entre os serviços oferecidos, estão a carteira de trabalho, carteira de motorista, solicitação e recebimento do auxílio emergencial e acesso a diversos serviços do INSS. Com  o portão, o cidadão tem acesso a todos os serviços digitais oferecidos pelos órgãos federais que disponibilizam informações e serviços por meio do gov.br. Entre os aplicativos com maior número de downloads estão a Carteira Digital de Trânsito, com mais de 22,4 milhões, a Carteira de Trabalho Digital, com mais de 17,8 milhões e o Meu INSS, com mais de 11 milhões de downloads.

“O portal simplifica o acesso e a vida de todos. Isso porque os serviços federais passam a estar disponíveis de qualquer lugar, mesmo nos mais distantes ou onde não há uma agência física de órgão ou entidade”, disse o secretário Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República, Sérgio Queiroz. Segundo ele, concentrar tudo em um só lugar é um dos principais diferenciais do gov.br. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.