• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Posse de Lula terá presença de três ministros chineses e do vice-presidente do país asiático
Política

Posse de Lula terá presença de três ministros chineses e do vice-presidente do país asiático

Alemanha será representada pelo presidente Frank-Walter Steinmeier

Por Da Redação
Ás

Posse de Lula terá presença de três ministros chineses e do vice-presidente do país asiático

Foto: Reprodução

O Governo da China informou nesta quinta-feira (29), que enviará o vice-presidente Wang Qishan para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo domingo (1). De acordo com informações extraoficiais, o vice-presidente da China estará acompanhado por ministros ligados às áreas de Comércio, Relações Exteriores e da Comissão de Planejamento e Desenvolvimento de seu país.

A presença do vice-presidente da China na posse é vista como um gesto importante por interlocutores que participam dos preparativos do evento. Devido ao cargo que ocupa, Wang preside, pelo lado chinês, a Cosban — comissão bilateral de alto nível criada em 2004. Ele dividirá a função, a partir de 2023, com o vice de Lula, Geraldo Alckmin.

O encontro deve girar em torno da retomada das parceiras entre bancos chineses e brasileiros, como o BNDES e o Banco de Desenvolvimento da China (CDB), em áreas como infraestrutura, energia e mercado de carbono.

Alemanha

Berlim será representada pelo presidente alemão Frank-Walter Steinmeier. Depois de cumprimentar Lula na posse, Steinmeier viajará para a Amazônia, na segunda feira, acompanhado da ministra do Meio Ambiente do país, Steffi Lemke. 

Segundo a embaixada alemã em Brasília, a visita de Steinmeier ao Brasil reforça o apoio alemão à proteção da Amazônia e destaca a importância da floresta para a política climática internacional. Para o presidente alemão, a posse do novo governo brasileiro está associada à expectativa de uma dinâmica positiva na proteção desse recurso essencial à sobrevivência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.