Possível quarto caso de coronavírus no Brasil é uma menina de 13 anos
A adolescente fez o teste, que detectou o coronavírus e aguarda confirmação
Foto: Reprodução
O Ministério da Saúde confirmou na quarta-feira (4) o terceiro caso de coronavírus no Brasil em São Paulo. A pasta informou que há ainda um quarto caso, igualmente em São Paulo, que apresentou resultado positivo no exame feito por um laboratório particular, porém o teste precisa passar por contraprova para entrar na lista de confirmados.
A contraprova foi realizada pelo Instituto Adolfo Lutz, e a suspeita é de uma jovem de 13 anos, que esteve na Itália. A estudante ficou internada em um hospital nas Montanhas Dolomitas, nos Alpes Italianos, por causa de uma artroscopia no joelho.
Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o caso suspeito é diferente dos outros porque a adolescente não apresentou nenhum sintoma, mas ao chegar no Brasil, no último domingo (1º) procurou um hospital para fazer o exame, pois esteve na Itália. a coleta totalmente fora da curva e dos padrões de saúde pública. Pelo fato de ter vindo de fora e passado por um hospital, imagino que isso motivou a realização desse exame. Não vamos fazer exames em todos, como uma loteria, para saber se alguém tem o vírus”, afirmou o ministro.
A paciente continua assintomática, mas está isolada em casa por recomendação.