• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Postos do Brasil na fronteira com Paraguai chegam a ficar sem combustível após baixa nos preços
Brasil

Postos do Brasil na fronteira com Paraguai chegam a ficar sem combustível após baixa nos preços

Moradores do Paraguai estão lotando os postos de Ponta Porã, que ficaram sem gasolina por algumas horas

Por Da Redação
Ás

Postos do Brasil na fronteira com Paraguai chegam a ficar sem combustível após baixa nos preços

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Postos de combustíveis de Ponta Porã (MS) sofreram com a falta de combustível por algumas horas na terça-feira (12), após moradores da cidade de Pedro Juan Caballero (PY) cruzarem a fronteira para abastecer com gasolina do lado brasileiro.

Anteriormente, os moradores na linha da fronteira entre Brasil e Paraguai buscavam pelos postos de combustíveis paraguaios para abastecer veículos. No entanto, com redução da alíquota de ICMS, realizada na semana passada, o combustível está mais barato em Mato Grosso do Sul do que nos postos paraguaios, o que aumenta a demanda.

Postos de Ponta Porã tiveram o aumento de 50% no movimento nas últimas semanas, sendo que na tarde de terça-feira (12) postos da área central ficaram sem gasolina por causa da procura bem acima da média. Em alguns deles, o estoque só foi regularizado horas depois, com gasolina enviada por outra filial.

De acordo com comerciantes que ficam situados na fronteira, uma situação como essa nunca foi vista. Em média, os postos em Ponta Porã estão R$ 0,60 mais baratos do que os de Pedro Juan Caballero.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.