• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Postos terão duas formas de mostrar preços de combustíveis, determina ANP
Brasil

Postos terão duas formas de mostrar preços de combustíveis, determina ANP

Revendedores deverão exibir preços com duas casas decimais e não mais com três; medida passa a valer a partir de 7 de maio

Por Da Redação
Ás

Postos terão duas formas de mostrar preços de combustíveis, determina ANP

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) determinou, nesta segunda-feira (2), a partir da Resolução nº 858/2021, que os revendedores de combustíveis de todo o país vão exibir os preços com duas casas decimais e não mais com três, como acontece atualmente.

A medida, que começa a valer a partir do próximo dia 7, tem o mesmo prazo para que as revendedoras se adequem à mudança. De acordo com a ANP, o foco principal é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, alinhado-o com a expressão numérica da moeda brasileira. Partindo disto, os preços deverão começar a ser exibidos com duas casas decimais, tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas de abastecimento.

A agência ainda pontuou que nas bombas, só será permitido que o terceiro dígito seja mantido, desde que seja zero e fique travado no momento do abastecimento. Isso fará com que os postos não precisem trocar os módulos das bombas, que poderia acarretar custos aos agentes econômicos.

Para finalizar, a ANP avaliou que a alteração não promoverá impactos no valor final dos preços dos combustíveis, por não trazer custos relevantes aos revendedores, nem restrições aos preços praticados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.