Site do Tribunal Superior Eleitoral apresenta instabilidade
Pane acontece dois dias antes do fim do prazo para regularização de título de eleitor
Foto: Marcelo Casall Jr / Agência Brasil
Nesta segunda-feira (2), o site do Tribunal Superior Eleitoral apresentou instabilidade. No início da tarde, o Título Net ficou fora do ar, impedindo a realização dos serviços. A instabilidade ocorre a dois dias do fim do prazo para que o cidadão fique atualizado com a Justiça Eleitoral e possa votar nas eleições de outubro de 2022.
A queda no sistema provocou descontentamento em políticos. O deputado estadual do Paraná, Ricardo Arruda (União Brasil), utilizou sua rede social para criticar o TSE. “O site do TSE está fora do ar, impedindo que os brasileiros consultem sua situação eleitoral ou registrem-se para votar. Ou seja, não da para confiar nem no próprio site, quem dirá no sistema eleitoral eletrônico”, disse o deputado.
No Distrito Federal, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a instabilidade do sistema mantido pelo TSE após moradores reclamarem na porta do 13º Cartório Eleitoral, em Samambaia. Um eleitor chegou a dizer que os servidores se recusaram a atender a população “para que não se vote no presidente [Jair] Bolsonaro”.
Nas redes sociais, usuários relataram dificuldades para acessar os serviços referentes ao título eleitoral. “E eu que não consigo regularizar meu título porque o site do TSE simplesmente não funciona de jeito nenhum em Portugal”, escreveu um perfil.