• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Postura da OAB é criticada e novo movimento é lançado por advogados veteranos
Brasil

Postura da OAB é criticada e novo movimento é lançado por advogados veteranos

Um grupo de advogados veteranos se uniu com a intenção de mudar o atual sistema da Ordem

Por Da Redação
Ás

Postura da OAB é criticada e novo movimento é lançado por advogados veteranos

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um grupo de advogados veteranos uniu-se com a intenção de lançar chapa nova e com propostas de mudanças no sistema da Ordem, no Distrito Federal. Neste ano, será marcado pelas eleições dos conselhos seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB).

Ennio Bastos, 63 anos, é o criador do grupo e um dos é um dos decanos da advocacia brasiliense. Denominado OAB Ressuscita Já!, o grupo conta, até o momento, com cerca de 220 advogados. Em entrevista para o Metrópoles, ele mencionou a intenção de fortalecer a atuação da OAB na defesa da advocacia. “Estamos vivendo o momento mais difícil da profissão. A toga está de cócoras, estão nos calando”, diz.

O decano explica que a principal crítica do grupo à atuação da Ordem nos últimos anos é em relação à falta de defesa da classe. “A OAB não está cuidando dos advogados. Somos proibidos de entrar em tribunais, somos expulsos, calados. E a OAB não se manifesta.”

O grupo tem como metas fazer algumas mudanças que são: eleições diretas para a presidência da OAB Nacional; respeito às prerrogativas; dignidades da profissão reestabelecidas; e o afastamento do presidente, quando eleito, das atividades de advogado.

Em breve, o grupo pretende lançar um nome que concorrerá às eleições da OAB-DF. Já as eleições estão marcadas para novembro de 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.