Potencial de internacionalização

Confira o nosso editorial deste domingo (10)

Por Erick Tedesco
Ás

Potencial de internacionalização

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Apoiar a inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas do mundo é o que faz o programa interministerial Startout Brasil, do governo federal. A iniciativa, que preenche uma lacuna, seleciona startups inovadoras com potencial de internacionalização e oferece mentoria e contato com parceiros, investidores e potenciais clientes.

O programa pode ser visto como a porta para a internacionalização. Surgiu a partir do diagnóstico de que muitas startups brasileiras que têm o potencial de atuar no exterior, mas perdem essa oportunidade por inúmeros motivos.

Para participar, as startups precisam se inscrever para seleção na plataforma do programa (http://www.startoutbrasil.com.br). As selecionadas começam a receber capacitação ainda no Brasil sobre internacionalização, informações específicas sobre o mercado de destino, de como fazer negócios, como apresentar a solução e como fazer um estudo de mercado para identificar quais conexões seriam interessantes fazer na missão presencial.

O Brasil tem muitas empresas com potencial global e que poderiam aumentar de forma significativa seu mercado consumidor. E programas como esse só vem a calhar para ajudar no desenvolvimento e capacitação dessas empresas para internacionalização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.