“Pouca vergonha”, diz ACM Neto ao criticar Jerônimo por criar secretaria da Ponte Salvador-Itaparica
Ex-prefeito de Salvador afirmou que governador está jogando fora dinheiro da população

Foto: Divulgação/UB/PT
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou o projeto de lei enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que propõe a criação da Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário e da Ponte Salvador-Itaparica (Seponte).
Em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (9), Neto afirmou que, em vez de apresentar prazos para a entrega da ponte, o governador optou por criar uma nova secretaria para “jogar fora o dinheiro do cidadão baiano”.
“Depois de mais de meio bilhão de reais gastos apenas em projetos e estudos, o que o governador faz? Ao invés de dizer que dia vai entregar a ponte, ele anuncia a Secretaria da Ponte, criando cargos, desperdiçando dinheiro público, jogando fora o dinheiro do cidadão baiano. Isso é um desrespeito, é uma pouca vergonha”, disse.
O ex-prefeito classificou ainda o empreendimento como “o maior estelionato eleitoral cometido pelo PT em quase 20 anos”.
“A construção foi prometida ainda em 2009, pelo então governador Jaques Wagner, e atravessou também as gestões de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues sem que uma única estaca fosse batida”, concluiu.
LEIA MAIS:
•Construção da ponte Salvador-Itaparica será iniciada em junho de 2026, diz consórcio
•Relatório aponta desafios e pendências no projeto da ponte Salvador-Itaparica