Praça dos Três Poderes é parcialmente reaberta após interdição por segurança

Dois acessos foram liberados neste domingo (27), mas o cercamento e reforço policial continuam

Por Da Redação
Às

Atualizado
Praça dos Três Poderes é parcialmente reaberta após interdição por segurança

Após dois dias de interdição, a Praça dos Três Poderes, em Brasília, teve parte de seus acessos liberados na manhã deste domingo (27). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) retirou trechos do gradil metálico instalado na última sexta-feira (25), permitindo a entrada do público por dois pontos específicos. O bloqueio permanece no restante do perímetro.

Segundo policiais que atuam na região, a liberação parcial foi autorizada pela Secretaria de Segurança Pública, e o controle de acesso será mantido nos próximos dias, sem prazo definido para a reabertura completa.

Com a flexibilização, moradores e turistas voltam a ter acesso a três pontos turísticos localizados na praça: o Museu Histórico de Brasília (Museu da Cidade), o Panteão da Pátria e a Casa de Chá. Apesar disso, permanece restrita a aproximação das grades que cercam o Supremo Tribunal Federal (STF), onde ainda há presença de viaturas da PMDF e da Polícia Judiciária.

A interdição do local foi motivada por um protesto liderado pelo deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), que montou acampamento na praça. Após a mobilização atrair apoiadores, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou, na sexta-feira, a retirada de parlamentares e manifestantes do local. A decisão judicial não exigia o fechamento do espaço, mas o cercamento foi mantido por precaução, com apoio de informações dos setores de inteligência sobre possíveis novos atos convocados pelas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário