• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Prates diz que queda de lucro da Petrobras não tem relação com nova política de preços
Economia

Prates diz que queda de lucro da Petrobras não tem relação com nova política de preços

Segundo o presidente, o principal motivo foi variação da cotação do barril de petróleo tipo brent

Por Da Redação
Ás

Prates diz que queda de lucro da Petrobras não tem relação com nova política de preços

Foto: Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou nesta sexta-feira (4) que a queda do lucro da companhia no segundo trimestre não tem relação com a mudança na política de preços dos combustíveis. Segundo ele, o principal fator para a queda é a variação da cotação do barril de petróleo tipo brent no mercado internacional.

Os resultados do segundo trimestre de 2023 foram divulgados pela Petrobras, revelando um lucro líquido de R$ 28,8 bilhões, o décimo maior da história da empresa. Porém, houve uma queda de 24,6% em relação ao primeiro trimestre do ano. O presidente explicou que essa queda se deve à variação do preço do petróleo tipo brent e das margens internacionais, especialmente a do diesel, que impactou o desempenho da empresa.

Apesar da redução, Jean Paul considera o resultado positivo e destaca que a nova política de preços, que incorpora referências do mercado interno além das cotações internacionais, tem gerado credibilidade e contribuído para a boa avaliação do mercado.

Em relação à política de preços, a Petrobras abandonou o Preço de Paridade Internacional (PPI) em maio, que vinculava os preços dos combustíveis aos valores do mercado internacional. A nova política incorpora referências do mercado interno e tem como objetivo "abrasileirar" o preço dos combustíveis, mas sem deixar de levar em conta as cotações internacionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário