Economia

Prates diz ter dúvidas se Petrobras precisa de regras rígidas de dividendos

Em discurso, presidente da estatal falou sobre mirar em novos ativos

Por Da Redação
Ás

Prates diz ter dúvidas se Petrobras precisa de regras rígidas de dividendos

Foto: Agência Senado

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse nesta quinta-feira (2), em seu primeiro discurso à frente da estatal, que tem dúvidas sobre a necessidade de regras rígidas para a distribuição de dividendos. Na ocasião, ele falou sobre a política de preços e adiantou que a empresa pode, inclusive, mirar em novos ativos tanto no Brasil como no exterior.

Na última quarta-feira (1º), a Petrobras anunciou o pagamento de proventos cujo valor total é de R$ 35,7 bilhões. “Chego até a ter dúvidas se há a necessidade de ter regras muito rígidas internas em relação a percentuais de dividendos. Eles mudam. As circunstâncias mudam, a conjuntura muda, os projetos mudam e a gente vai compondo essa relação juntamente, cada vez mais com diálogo, com os investidores”, disse Prates.

“Nós aqui estamos diante de uma situação de trade off. As empresas e as gestões das empresas propõem constantemente aos acionistas e aos investidores uma relação de trade off. Você deixa o dinheiro comigo e eu vou te mostrar projetos muito bons, muito legais para o futuro […] a relação vai mudando”, completou. 

Segundo Prates, a distribuição equilibrada de dividendos é aquela em que “o conselho, a assembleia, a diretoria, compostamente [sic], decidem, em prol de investir bem, não prejudicar o investimento em bons projetos e, ao mesmo tempo, remunerar o acionista”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.