Prates garante que filiação ao PDT só acontecerá com benção de Neto
"Eu jamais estaria em campo oposto ao do prefeito ACM Neto, tenho nele um irmão"
Foto: Gilberto Júnior | Farol da Bahia
O Secretário Municipal de Saúde e deputado estadual licenciado, o demista Léo Prates tem aprofundado as conversas com o PDT, partido de Ciro Gomes, em uma possível filiação em busca da cadeira do executivo de Salvador em 2020.
Em entrevista ao Farol da Bahia Prates no entanto, preferiu desconversar sobre o tema. “Gostei muito de Lupi, criamos uma amizade forte. Estou conversando com o PDT, Deus me deu essa facilidade, isso não me faz mal nenhum”.
Fontes do Farol da Bahia afirmam que o titular de saúde do município segue na briga pela cabeça de chapa, em uma disputa direta com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis. A filiação de Prates ao PDT permitiria que o deputado licenciado disputasse de igual para igual com Reis. O ex-presidente da Câmara Municipal, no entanto, diz que não contrariaria a vontade de Neto.
“Tenho três bússolas na minha vida, Deus, o povo de Salvador e ACM Neto, se essas três bússolas estiverem apontando na mesma direção não vejo porque não. Agora, uma coisa é certa. Eu jamais estaria em campo oposto ao do prefeito ACM Neto, tenho nele um irmão. Todas as decisões vão ser combinadas e consensuadas com ele”, declarou Prates.