• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pravaler: 75% dos estudantes que utilizam financiamento para faculdade frequentaram escolas públicas
Brasil

Pravaler: 75% dos estudantes que utilizam financiamento para faculdade frequentaram escolas públicas

Metade dos alunos afirmam ser o primeiro da família em curso de graduação

Por Da Redação
Ás

Pravaler: 75% dos estudantes que utilizam financiamento para faculdade frequentaram escolas públicas

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

Uma pesquisa do Pravaler, divulgada nesta sexta-feira (12), revela que 75% dos estudantes que utilizam o financiamento estudantil estudaram em escolas públicas durante a educação básica. Além disso, o estudo aponta que metade dos 518 entrevistados foram os primeiros da família a ingressar em um curso de ensino superior.

De acordo com a pesquisa, 71% dos estudantes possuem algum curso adicional (idioma, computação e curso técnico) e 66% é composto por mulheres. 

No total, os estudantes possuem uma média de 27 anos e 47% ainda mora com os pais. Em seguida, vem o público que mora com o(a) parceiro(a), cerca de 32%. A pesquisa aponta que 88% dos entrevistados possui 1 ou mais irmãos.

“O perfil de nossos clientes segue uma tendência nacional. Observamos que a maioria passa por escolas públicas durante a Educação Básica e que necessita de financiamento estudantil para seguir com os estudos na graduação", afirmou Paula Cardoso, head de marketing e experiência do cliente do Pravaler.

No ano passado a mensalidade das graduações mais buscadas para financiamento, em média,  foi de R$1,6 mil, segundo outra pesquisa do Pravaler. No entanto, os alunos cadastrados possuem uma renda mensal próxima a R$ 1 mil.

Segundo a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) do Ministério da Educação, a rede privada compõe 88,4% do total das Instituições de Ensino Superior (IES) no país, e concentram 75,8% das matrículas de graduação. As áreas de formação com maior número de matrículas são Negócios, Administração, Direito, Saúde e Bem-Estar e Serviços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário