• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Prazo para Bolsonaro se explicar sobre estadia em embaixada termina nesta quarta (27)
Brasil

Prazo para Bolsonaro se explicar sobre estadia em embaixada termina nesta quarta (27)

Alexandre de Moraes deu prazo de até 48 horas para que a defesa do ex-presidente se pronunciasse sobre o assunto

Por Da Redação
Ás

Prazo para Bolsonaro se explicar sobre estadia em embaixada termina nesta quarta (27)

Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve justificar o motivo por trás da sua estadia na Embaixada da Hungria ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), até esta quarta-feira (27).

Na última segunda-feira (25), o ministro havia dado o prazo de até 48 horas para que a defesa do ex-presidente se pronunciasse sobre o assunto.

Além de ter que dar explicações ao STF, a Polícia Federal pretende iniciar uma investigação sobre as intenções do ex-presidente ao ter passado dois dias no local, após ter o seu passaporte apreendido durante a Operação Veritas, que apurava uma tentativa de golpe de Estado.

A passagem de Bolsonaro pela missão diplomática, que teve início aproximadamente uma hora após ele convocar seus apoiadores para a manifestação realizada em 25 de fevereiro na Avenida Paulista, foi revelada por uma reportagem do The New York Times. Nela, imagens de câmeras de segurança mostram o ex-presidente nas dependências da embaixada.

Após a revelação do material, a defesa de Bolsonaro afirmou, em nota, que o ex-presidente costuma comparecer a embaixadas pelo país e que sua hospedagem foi para "manter contato com autoridades do país amigo".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.