Prazo para Bolsonaro se explicar sobre estadia em embaixada termina nesta quarta (27)
Alexandre de Moraes deu prazo de até 48 horas para que a defesa do ex-presidente se pronunciasse sobre o assunto
Foto: Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve justificar o motivo por trás da sua estadia na Embaixada da Hungria ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), até esta quarta-feira (27).
Na última segunda-feira (25), o ministro havia dado o prazo de até 48 horas para que a defesa do ex-presidente se pronunciasse sobre o assunto.
Além de ter que dar explicações ao STF, a Polícia Federal pretende iniciar uma investigação sobre as intenções do ex-presidente ao ter passado dois dias no local, após ter o seu passaporte apreendido durante a Operação Veritas, que apurava uma tentativa de golpe de Estado.
A passagem de Bolsonaro pela missão diplomática, que teve início aproximadamente uma hora após ele convocar seus apoiadores para a manifestação realizada em 25 de fevereiro na Avenida Paulista, foi revelada por uma reportagem do The New York Times. Nela, imagens de câmeras de segurança mostram o ex-presidente nas dependências da embaixada.
Após a revelação do material, a defesa de Bolsonaro afirmou, em nota, que o ex-presidente costuma comparecer a embaixadas pelo país e que sua hospedagem foi para "manter contato com autoridades do país amigo".