Prazo para investir em ações da Eletrobras com o FGTS começa nesta sexta-feira (3)
De acordo com o órgão, o valor mínimo para a aplicação é de R$ 200,00
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Cerca de 40 milhões de trabalhadores já podem começar a investir na compra de ações da Eletrobras, que está em processo de privatização, utilizando o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O prazo começa nesta sexta-feira (3) e vai até a próxima quarta-feira (8).
De acordo com o órgão, a reserva do saldo que será aplicado deverá ser realizada por meio de uma corretora ou de um banco designado e autorizado pelo trabalhador.
A quantia mínima para a aplicação é de R$ 200,00, sendo possível utilizar até 50% do saldo disponível na conta do FGTS. A aquisição pode ser feita através dos FMP-FGTS (Fundos Mútuos de Privatização).
O investimento possui um prazo mínimo de 12 meses, afirma o órgão. Sendo assim, aqueles que optarem pela compra devem manter as ações por no mínimo 12 meses. Em seguida, o custo da negociação retorna ao saldo do FGTS. É recomendado fazer o investimento visando o longo prazo.
Além disso, o montante do FGTS que for aplicado em ações da Eletrobras só poderá ser sacado nas condições permitidas em lei (demissão por justa causa, compra da casa própria, aposentadoria, doenças graves).