‘Precisamos ter mais colocações no governo’, afirma Angelo Coronel sobre participação do PSD
Senador ressaltou que redistribuição nos ministérios é importante para melhorar a base do governo
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador Angelo Coronel (PSD-BA) comentou sobre a reforma ministerial em entrevista para a Carta Capital nesta sexta-feira (4). Ele vê a mudança como positiva e almeja que isso traga mais espaço a seu partido no governo.
Angelo questionou a falta de participação do PSD e destaca apoio do partido às decisões do presidente. “Nós não estamos totalmente satisfeitos [...] praticamente a unanimidade da nossa bancada está votando com Lula, precisamos ter mais colocações no governo, porque o nosso partido é grande, o maior no senado”, afirmou.
Além disso, o senador ainda ressaltou a importância de ouvir as bancadas individualmente e conferir se os ministros continuam alinhados com seus partidos. "O partido indica um ministro e ele esquece do suporte que fez ele ministro", declarou Angelo.
O senador disse esperar que o presidente dê um "freio de arrumação" e reveja algumas de suas escolhas. Ele vê a distribuição como uma forma de aumentar a base do governo no Congresso e garantir o alinhamento com Lula em relação a pautas polêmicas que serão votadas em breve.