Senador Angelo Coronel sugere Otto Alencar como nome para o Ministério da Saúde
Para o senador, Otto desempenhou um excelente papel na CPMI de combate ao Covid e tem conhecimento da área
Foto: Divulgação / Senado
O senador e vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Angelo Coronel (PSD-BA) declarou em entrevista para a Carta Capital nesta sexta-feira (4) que o senador Otto Alencar (PSD-BA) seria uma ótima opção para o Ministério da Saúde.
Angelo sugeriu seu colega de partido quando questionado sobre a reforma ministerial e também comentou questões como a redução na taxa de juros.
Ao opinar sobre a reforma ministerial e pontuar que o PSD precisa contribuir mais com o novo governo, Angelo Coronel afirmou que o senador Otto está apto a ser ministro da Saúde. Para ele, além de ser médico e ter tido vasta experiência na política sendo governador, sua atuação na CPMI de combate ao Covid foi fundamental.
Atualmente o PSD está representado na Esplanada por Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, e André de Paula, ministro da Pesca.
Angelo também destaca a necessidade de maior protagonismo baiano no governo Lula. “O estado da Bahia foi decisivo na eleição e a gente precisa ser contemplado com mais um Ministério de primeira linha”, afirmou o senador.
O senador ressaltou que o nome é unanimidade dentro do partido, mas proposta não foi apresentada oficialmente a Lula. Apesar da grande cobiça pelo Ministério da Saúde, o presidente afirmou há cerca de um mês que não tiraria a atual ministra Nísia Trindade da função.