• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Precisando vencer e torcer por combinação de resultados, Bahia tenta evitar eliminação na primeira fase do Estadual
Esportes

Precisando vencer e torcer por combinação de resultados, Bahia tenta evitar eliminação na primeira fase do Estadual

Tricolor não cai na fase de grupos do Baiano desde 2003

Por Da Redação
Ás

Precisando vencer e torcer por combinação de resultados, Bahia tenta evitar eliminação na primeira fase do Estadual

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O ano ainda está no início, mas o Bahia já se vê com uma decisão pela frente na temporada. Nesta quarta-feira (16), às 19h15, o Tricolor encara o Vitória da Conquista, na Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Baiano, precisando vencer para evitar uma eliminação precoce ainda na primeira fase.

Somando apenas nove pontos em oito partidas disputadas, o Bahia é o 6º colocado, há dois pontos atrás do G-4. Apesar da missão parecer mais simples, ela não é. Isso porque o time disputa a vaga nas semifinais com o Barcelona de Ilhéus e o grande rival Vitória.

O Bahia luta para evitar um feito que não acontece desde 2003, quando caiu na primeira fase do Estadual. Na ocasião, o campeonato classificava os três primeiros em um grupo de cinco times. Na classificação geral, o Tricolor encerrou a competição em 9º, enquanto o Vitória bateu a Catuense e levantou a taça.

A conta do Bahia é a seguinte: Precisa vencer o Conquista e torcer por tropeços de Barcelona de Ilhéus e Vitória, que não podem vencer suas partidas.

Visando o jogo decisivo, o técnico Guto Ferreira deve promover uma mudança no time titular. O volante Rezende, que atuou nas duas últimas partidas do time sentiu dor na região lombar e permanece como dúvida. Caso não possa ir à campo, Willian Maranhão deve ser o substituto.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Matheus Teixeira; Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Willian Maranhão, Patrick de Lucca e Daniel; Raí, Marco Antônio e Rodallega.

O risco de rebaixamento do Bahia ainda existe. Para que isso aconteça, o time teria que perder para o Vitória da Conquista e ver o Doce Mel vencer o Barcelona de Ilhéus, além de um vencedor entre Unirb e Juazeirense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.