Prédio da ONU em Nova Iorque é isolado após ameaça de homem armado
Homem ameaçou atirar contra si mesmo em uma das entradas do edifício

Foto: Reprodução
A sede da Organização das Nações Unidas (ONU) foi isolada na manhã desta quinta-feira (2), em Nova York, após a polícia ser avisada sobre a presença de um homem segurando uma arma do lado de fora do prédio. De acordo com um dos agentes envolvidos na ação, o homem ameaçou atirar contra si mesmo em uma das entradas do prédio.
"A sede da ONU está fechada, há atividade policial", declarou Stéphane Dujarric, porta-voz das Nações Unidas, à AFP. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram policiais armados cercando o suspeito em uma calçada, se protegendo atrás de uma van, enquanto ele segura o que parece ser uma arma, não identificada.
A avenida ao lado da sede da ONU também foi fechada. Dentro do prédio, uma mensagem interna da Segurança da ONU foi disparada dizendo: “O Serviço de Segurança e Proteção da UNDSS [Departamento de Proteção e Proteção é um departamento das Nações Unidas] deseja informar que há atividade policial em andamento na 1ª Avenida entre as ruas 42 e 43. No momento, o Serviço de Segurança e Proteção está monitorando a situação e fará as atualizações necessárias.”
Stand-off --Man with gun pacing in front of the United Nations. Police saying "put down the guy. There are better ways to get your message out." White male. Grey hair. Red sweater tan jacket. pic.twitter.com/qOB5NACBne
— Greg Kelly-Ripped in 2022. (@gregkellyusa) December 2, 2021