• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Prédios funcionais da Câmara dos Deputados encontram-se abandonados e com risco de desmoronar

Prédios funcionais da Câmara dos Deputados encontram-se abandonados e com risco de desmoronar

Apartamentos foram construídos para abrigar deputados federais, mas estão sem funcionamento desde 2017

Por Da Redação
Ás

Prédios funcionais da Câmara dos Deputados encontram-se abandonados e com risco de desmoronar

Foto: Reprodução

Pelo menos 48 apartamentos funcionais da Câmara dos Deputados, localizados na Asa Norte, a menos de cinco quilômetros da Praça dos Três Poderes, em Brasília, encontram-se disfuncionais, abandonados e com risco de desmoronar. 

Dois prédios de seis andares, que foram erguidos em 1973 para abrigar deputados federais que vêm de todos os cantos do Brasil para o trabalho na capital, estão vazios e em estado de deterioração. Cada um dos apartamentos contam com seis dormitórios, closet, quatro banheiros, cozinha e uma sala ampla. 

Em agosto de 2019, um laudo da Câmara estimou que os apartamentos valiam, à época, R$ 1,6 milhão. Os blocos estão interditados desde 2017. 

De 2020 para cá, cerca de R$ 739 mil foram gastos na manutenção destes prédios desocupados. A lista acompanha despesas de portaria, limpeza, vigilância, consumo de energia elétrica e de água. 

À CNN Brasil, a assessoria de imprensa da Câmara não explicou a razão dos edifícios não terem sido reformado, mas pontuou que as obras para reformar os 48 apartamentos vão começar ainda neste ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário