Bahia

Prefeito de Alfenas insinua que autistas não tem sentimentos

"Ele não tem sentimento, é um autista", diz prefeito sobre Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Prefeito de Alfenas insinua que autistas não tem sentimentos

Foto: Reprodução

O prefeito de Alfenas, no Sul de Minas,  Luiz Antônio da Silva afirmou que o presidente Jair Bolsonaro é um psicopata e tem traços do autismo.  “Ele pode ver o outro sofrer e não sente nada. Ele tem sinais claros de autismo. O autismo tem espectro grande. Ele deve estar ali no meio do espectro. O autista é aquele que não tem sentimento para com o outro. Bolsonaro não tem sentimento. É um espectro alto de autismo, que tem um auto mundo, um mundo dele, só ele que sabe", disse Silva, ao vivo, no dia 23 de janeiro, durante o programa de rádio ‘Conversa com o Prefeito’, transmitido pela Pinheirinho FM (88,3). O trecho está compartilhado no YouTube.

 A fala do gestor trouxe revolta aos moradores.  “Sr. prefeito, só uma discordância: Bolsonaro é um psicopata e não um autista, como o senhor comentou. Os psicopatas é que se divertem com a dor do outro”, comentou morador.

 “Prezado Prefeito. Estou absurdamente triste com sua fala sobre autismo a partir do tempo 01:03:15h. Sou pai de autista e cidadão de Alfenas, e nunca imaginei ouvir isso de um prefeito. É absurdo e desumano. Sua fala ofende gravemente aos autistas e suas famílias. Senhor Regis, o mesmo penso sobre sua citação sobre os alunos da Apae. Que absurdo!!! Quando penso que o mundo está mudando e que as pessoas estão mais fraternas, ouço pessoas importantes de minha comunidade usarem condições de pessoas com deficiência como adjetivos para desqualificar outra pessoa. É um tapa minha cara!!! Pelo amor de Deus!!!”.

O prefeito usou as redes sociais e afirmou que "cometeu um erro" pela comparação.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.