Prefeito de cidade em SP critica 'fase vermelha' decretada por Dória e diz: "quer implantar o terror"
Everton Sodario (PSL) disse que não irá proibir pessoas de comemorarem festas do final de ano

Foto: Reprodução
O prefeito da cidade de Mirandópolis (SP), Everton Sodario (PSL), criticou o governador João Dória pelo decreto da fase vermelha no estado, o que faz com que bares e restaurantes permaneçam fechados durante a pandemia da covid-19.
Em uma rede social, ele diz que Dória adotou a medida como forma de "implantar o terror para vender a sua vacina", em referência à vacina da Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Insituto Butantan, em São Paulo.
Na publicação, ele diz que o governador "perdeu a legitimidade" e disse que não irá proibir nenhum cidadão a comemorar as festas de final de ano com os familiares. A aglomeração é uma das situações de risco para infecção pela covid-19.
João Dória quer implantar o terror para vender a sua vacina. Não considero Dória mais como Governador de SP, perdeu a legitimidade. Não irei fechar meu município, não proibirei ninguém de trabalhar nem comemorar com seus familiares e convido os demais Prefeitos a fazer o mesmo!
— Everton Sodario (@EvertonSodario) December 22, 2020
Retorno de Dória a SP
Depois de anunciar o fechamento de bares e restaurantes, o governador João Dória e a primeira-dama Bia Dória embarcaram para Miami para passar as festas do final de ano.
No entanto, Dória anunciou nesta quarta (23), que irá voltar para o estado após o vice-governador Rodrigo Garcia testar positivo para a covid-19. Ele iria ocupar o cargo de forma interina.