• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Prefeito de Juazeiro decreta luto de três dias pela morte de João Gilberto
Brasil

Prefeito de Juazeiro decreta luto de três dias pela morte de João Gilberto

O governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto lamentaram a morte do baiano

Por Da Redação
Ás

Prefeito de Juazeiro decreta luto de três dias pela morte de João Gilberto

Foto: Alain BENAINOUS / Gamma-Rapho via Getty Images

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor e compositor João Gilberto. O juazeirense morreu ontem (6), em casa, no Rio de Janeiro. 

Natural da cidade baiana, João começou a carreira ainda jovem, mas conseguiu destaque após uma passagem por Nova York e levar um novo jeito de tocar e cantar para o Rio de Janeiro. Excêntrico, o baiano era de poucas entrevistas, o que tornava cada aparecimento um espetáculo.

Segundo a nota emitida pela prefeitura,  "Juazeiro é conhecida no mundo inteiro. Por seu legado musical e artístico, aqui é a capital mundial da Bossa Nova. Somos todos gratos a ti. Vá na paz, João!"

Governador da Bahia lamenta a morte do cantor 

Por uma rede social, o governador Rui Costa também lamentou a morte de João Gilberto. Rui decretou luto oficial de três dias no estado. 

 

 

O prefeito de Salvador, ACM Neto, também por uma rede social, disse que a cultura brasileira estava de luto com a morte do pai da Bossa Nova.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário