• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Prefeito de Lisboa, Carlos Moedas quer investir em programas de atração de turistas

Prefeito de Lisboa, Carlos Moedas quer investir em programas de atração de turistas

Para ele, 'a comunidade brasileira é bem-vinda'

Por Da Redação
Às

Prefeito de Lisboa, Carlos Moedas quer investir em programas de atração de turistas

Foto: Getty Images

O novo prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, disse ao blog Portugal Giro, do jornal O Globo, que irá manter os programas de incentivo à internacionalização de empresas. Além disso, ele afirmou que os brasileiros são parte importante deste ecossistema e do novo projeto da prefeitura, a Fábrica de Unicórnios, que será criada em 2022. Para o prefeito, os brasileiros ajudaram no processo de  transformação pela qual Lisboa passou para se adaptar aos novos tempos. 

A era da inovação digital e do “faça você mesmo” tem levado a comunidade a sair do Brasil em busca de novas chances ou de plataformas que possibilitem a criação de algo novo. “Primeiro, toda a comunidade brasileira é bem-vinda, porque tem sido um pilar de Lisboa, são lisboetas e eu realmente penso que esta comunidade, em termos de empreendedorismo, tem acrescentado valor à sociedade”,  disse Moedas.

Com a chegada de um novo prefeito, era possível que alguns programas da prefeitura fossem desativados. Na entrevista, no entanto, Moedas não apenas garantiu a sequência como inventou uma nova forma de atração de brasileiros e estrangeiros em geral.

“Vamos criar condições, diferentes condições, seja através de universidades ou das ajudas conhecidas em termos de programas de empreendedorismo. Todos aqueles que são brasileiros têm acesso a eles. Isto é muito importante para a cidade de Lisboa e vamos continuar com eles, seja a StartUp Lisboa ou o Invest Lisboa. E vamos transformar isso na Fábrica de Unicórnios, que é o próximo passo”, afirmou. 

Carlos Moedas, do Partido Socialista Democrata (PSD), foi eleito em setembro deste ano. Com um discurso pautado para atração e manutenção de empresas internacionais na cidade, Moedas quer transformar Lisboa na capital mundial da inovação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário