Prefeito de Salvador critica meme do 'toc, toc' em páginas oficiais do governo Lula
Segundo Bruno Reis, presidente poderia dar o exemplo
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por utilizar canais oficiais para celebrar a ação da Polícia Federal, que teve o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre os alvos.
"Se há algo que este governo faz é reclamar constantemente das fake news e das redes sociais. Poderia aproveitar a oportunidade para dar exemplo", declarou o gestor em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (30), durante a entrega da reconstrução da Colônia de Pescadores do Rio Vermelho.
Na segunda-feira (29), o governo federal divulgou uma imagem de uma mão batendo em uma porta, acompanhada da mensagem "toc, toc, toc". Essa referência remete a um discurso feito por Joice Hasselmann na Câmara, em 22 de junho de 2022, no qual ela reproduziu como teria sido a prisão de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, naquele mesmo dia.
Além disso, o perfil oficial da Secom (Secretaria de Comunicação Social) compartilhou uma imagem com o título "Grande dia! Só notícia boa!", expressão que se tornou conhecida a partir de publicações do presidente Bolsonaro nas redes sociais.