• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeito de Salvador promete entregar novo trecho do BRT no início de 2024
Bahia

Prefeito de Salvador promete entregar novo trecho do BRT no início de 2024

Em coletiva, Bruno Reis lamenta possível cancelamento do contrato para obra do VLT

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

Prefeito de Salvador promete entregar novo trecho do BRT no início de 2024

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou em coletiva nesta quinta-feira (27) que a previsão para inauguração do novo trecho do BRT está prevista para o início do próximo ano, entre fevereiro e março de 2024. Na ocasião, o gestor municipal explicou que não pode estipular uma data específica devido às variáveis que podem afetar o andamento das obras, como, por exemplo, a ocorrência de chuvas.

"A nossa previsão é inaugurar no início do ano que vem. As obras estão em pleno andamento, inclusive as estações, que já estão em processo de licitação. O trecho final do pavimento rígido também está em andamento", disse o prefeito.

"A nossa expectativa é, com fé em Deus, que o início do ano que vem seja a data de inauguração. Não gosto de marcar datas específicas porque dependemos de fatores como a ocorrência de chuvas e interferências com a Embasa, Coelba, Bahia Gás, e outros atores que atuam nas vias públicas. Mas o nosso desejo é colocar em pleno funcionamento o BRT de Salvador em fevereiro ou março do próximo ano", completou.

Na ocasião, Bruno também lamentou a possibilidade de cancelamento do contrato que daria início às obras do VLT no Subúrbio de Salvador, conforme indicado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Ele disse esperar que essa situação seja resolvida o mais rápido possível, para que a população do Subúrbio Ferroviário não fique sem o modal na região.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.