Prefeito de Salvador promete entregar novo trecho do BRT no início de 2024
Em coletiva, Bruno Reis lamenta possível cancelamento do contrato para obra do VLT
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou em coletiva nesta quinta-feira (27) que a previsão para inauguração do novo trecho do BRT está prevista para o início do próximo ano, entre fevereiro e março de 2024. Na ocasião, o gestor municipal explicou que não pode estipular uma data específica devido às variáveis que podem afetar o andamento das obras, como, por exemplo, a ocorrência de chuvas.
"A nossa previsão é inaugurar no início do ano que vem. As obras estão em pleno andamento, inclusive as estações, que já estão em processo de licitação. O trecho final do pavimento rígido também está em andamento", disse o prefeito.
"A nossa expectativa é, com fé em Deus, que o início do ano que vem seja a data de inauguração. Não gosto de marcar datas específicas porque dependemos de fatores como a ocorrência de chuvas e interferências com a Embasa, Coelba, Bahia Gás, e outros atores que atuam nas vias públicas. Mas o nosso desejo é colocar em pleno funcionamento o BRT de Salvador em fevereiro ou março do próximo ano", completou.
Na ocasião, Bruno também lamentou a possibilidade de cancelamento do contrato que daria início às obras do VLT no Subúrbio de Salvador, conforme indicado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Ele disse esperar que essa situação seja resolvida o mais rápido possível, para que a população do Subúrbio Ferroviário não fique sem o modal na região.