Prefeitos de todo Brasil se reúnem em Brasília a partir desta terça-feira (11)
Presidente Lula e ministros devem participar de abertura do evento; saiba mais
![Prefeitos de todo Brasil se reúnem em Brasília a partir desta terça-feira (11)](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200230/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=10750aa9f73543acf0e64a1982eb50c6)
Foto: Agência Brasil/Joédson Alves
O Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, que reúne os gestores eleitos para o mandato de 2025-2028, começa nesta terça-feira (11), em Brasília, e segue até quinta (13). Coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, o evento busca aproximar ministérios e órgãos governamentais dos municípios, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para a nova gestão.
A abertura contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros. Todas as atividades ocorrem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O encontro terá mais de 170 atividades simultâneas, abordando temas como:
-Programas e recursos do governo federal para os municípios;
-Gestão técnica, administrativa e financeira;
-Enfrentamento de mudanças climáticas e eventos extremos;
-Direitos humanos, cidadania e segurança pública;
-Desenvolvimento regional e transição energética.
Também serão discutidos o pacto federativo, a gestão municipal e a relação institucional das prefeituras com o governo federal. Confira (aqui) a programação completa.