• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura aponta 'equívoco' em levantamento sobre promessas de campanha de Bruno Reis
Bahia

Prefeitura aponta 'equívoco' em levantamento sobre promessas de campanha de Bruno Reis

Pesquisa dizia que, de 54 promessas, gestor municipal havia cumprido apenas nove

Por Da Redação
Ás

Prefeitura aponta 'equívoco' em levantamento sobre promessas de campanha de Bruno Reis

Foto: Gilberto Jr/Farol da Bahia

A Prefeitura de Salvador se manifestou, por meio de nota, nesta terça-feira (4), para pedir que o G1 Bahia refizesse o levantamento sobre as promessas de campanha feitas pelo gestor Bruno Reis, o qual apontou que das 54, somente nove haviam sido cumpridas em um ano de mandato do prefeito. 

Segundo a gestão, "[...] houve erros de avaliação cometidos durante a classificação do status de algumas promessas, muitas das quais já foram plenamente cumpridas ou cumpridas em parte", explicou. 

De acordo com a prefeitura, a pesquisa não considerou as promessas que foram parcialmente cumpridas e que o "equívoco" está na "classificação do status".

"Há algumas situações que indicam claramente esse erro de classificação. Uma das promessas, “Ofertar vagas para mais de 800 alunos no Programa Ingressar”, foi classificada como “Não cumpriu ainda”. No “Saiba o porquê do status” verifica-se, no entanto, que foram ofertadas 1 mil vagas. Essa promessa, portanto, foi totalmente cumprida", exemplifica. 

Ainda conforme a gestão, em outra situação, sobre a Criação da Casa da Mulher Soteropolitana e a promessa de Criar Feiras de Serviço Caravana da Mulher, o status deveria ser alterado de "não cumprido" para "promessa cumprida em parte". 

"Sendo assim, a Prefeitura de Salvador solicita, portanto, que a classificação de cada status seja refeita a partir da leitura criteriosa do “Saiba o porquê do status”, já publicado pelo G1", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário