• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura de Feira de Santana diz colaborar com operação da PF que afastou secretários
Bahia

Prefeitura de Feira de Santana diz colaborar com operação da PF que afastou secretários

Ação aponta irregularidades na UPA do bairro da Queimadinha

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Feira de Santana diz colaborar com operação da PF que afastou secretários

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Após a Justiça determinar o afastamento dos secretários municipais de Saúde e Governo de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, a prefeitura retirou nesta quinta-feira (4), em nota, “o compromisso com a transparência pública e a manutenção do bem estar da  população”. Além disso, a gestão municipal afirmou que está colaborando para com a apuração dos fatos. 

Os secretários, afastados na manhã de hoje, são alvo de investigação da Operação No Service, da Polícia Federal. De acordo com a entidade, o secretário de governo, Denilton Pereira de Brito, contratou irregularmente a empresa do gestor da saúde, Marcelo Moncorvo Britto, para fazer consultorias em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Queimadinha, por valores superfaturados. 

A investigação da PF identificou que, em 2018, a Prefeitura de Feira de Santana fez licitação para contratar uma organização social para fazer a gestão compartilhada da UPA. O contrato tinha prazo de vigência de maio do mesmo ano até maio de 2019, por R$ 11.909.004, podendo ser renovado por cinco anos.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana vem a público, com o intuito de evitar o desencontro de informações sobre a operação da Polícia Federal realizada na manhã desta sexta-feira (4), onde até o momento não há maiores informações oficiais da PF. Até aqui a investigação apura supostas irregularidades na contratação de consultoria na área de Saúde.

A Prefeitura de Feira de Santana reitera o compromisso com a transparência pública e a manutenção do bem estar da nossa população, colaborando ativamente com a Justiça para apuração dos fatos. A Prefeitura não compactua com qualquer tipo de ilicitude. Acompanharemos o desenrolar do processo para esclarecimento dos fatos e estabelecimento da verdade e da Justiça.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.