Prefeitura de Ipiaú autoriza realização de cultos religiosos durante a pandemia
Também foi prorrogado o funcionamento do comércio não essencial na cidade

Foto: Divulgação
Em um decreto publicado na sexta-feira (19), a Prefeitura de Ipiaú, no sul do estado, autorizou a realização de cultos religiosos durante a pandemia e prorrogou o funcionamento do comércio não essencial na cidade até o próximo domingo (28).
Segundo a portaria, os cultos e palestras aos sábados serão destinadas para as igrejas que guardam o dia. Já as demais religiões poderão realizar missas nas quartas-feiras e domingos, com horário máximo de término às 19h. Para o retorno das atividades, os templos religiosos também deverão adotar medidas de proteção para evitar a proliferação da covid-19, como: adoção do limite de lotação correspondente a 20% da capacidade do local; utilização obrigatória de máscaras de proteção e disponibilização de álcool 70% para higiene das mãos.
De acordo com boletim divulgado no último sábado (20), pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Ipiaú registra 526 pessoas infectadas pela covid-19 e oito mortes pela doença. O número de casos ativos no município é de 165.