Prefeitura de Itanhém é alvejada e criminosos ateiam fogo no local
O guarda, que estava de serviço, não ficou ferido
Foto: Reprodução
A sede da prefeitura de Itanhém, município situado no Extremo Sul da Bahia, foi incendiada na noite da última quarta-feira (11). Além de atearem fogo, os criminosos dispararam tiros de arma de fogo contra a prefeitura. Nesta quinta-feira (12), o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) postou um vídeo nas redes sociais para repudiar o ato criminoso. Nas imagens, é possível ver as marcas das balas que ficaram na parede e pedaços de vidro por toda a parte.
“Quero repudiar os ataques feitos na sede da prefeitura de Itanhém, Extremo Sul da Bahia. Tocaram fogo e atiraram na sede do Executivo local. Um absurdo! Toda minha solidariedade à população e ao prefeito Mildson”, escreveu. Na publicação, ele disse que já entrou em contato com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e que os culpados deste ato serão punidos”. “Tenham certeza, povo de Itanhém, isso não vai ficar impune”, completou.
De acordo com informações iniciais da polícia, apenas o guarda estava no local. Ele não ficou ferido. Na ocasião, ele disse que conseguiu ver dois homens usando máscara para encobrir o rosto e que eles estavam com dois revólveres.