Prefeitura de Jacobina organiza velório coletivo para vítimas de acidente com 25 mortos
Batida entre ônibus e caminhão resultou em mortes e sete feridos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Prefeitura de Jacobina, no norte da Bahia, anunciou a organização de um velório coletivo em decorrência de um acidente que resultou em 25 mortes e sete feridos. O trágico incidente aconteceu por volta das 23h30 no km 381 da BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe, a cerca de 300 km de Salvador.
Das 25 vítimas fatais, 23 estavam no ônibus de turismo e quatro no caminhão. Entre os mortos, havia homens, mulheres, gestantes, crianças e adolescentes. A Prefeitura de Jacobina decretou luto oficial de sete dias em função da tragédia.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para os Departamentos de Polícia Técnica (DPTs) das cidades de Jacobina, Euclides da Cunha, Juazeiro e Senhor do Bonfim. A gestão municipal informou que trabalha para agilizar a liberação e transferência dos corpos para Jacobina, onde será realizado o velório no ginásio de esportes municipal. A data e o horário ainda não foram confirmados.
As vítimas fatais incluem 21 pessoas que estavam no ônibus e quatro no caminhão. Vinte e quatro perderam a vida no local do acidente, e uma veio a falecer após ser levada para um hospital da região.
Os passageiros do ônibus eram moradores de Jacobina e estavam retornando de uma viagem à praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, realizada no sábado (6) para domingo (7).
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a causa do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista, que foi interditada, foi liberada por volta das 8h desta segunda-feira (8).
Quatro vítimas foram encaminhadas para unidades da rede estadual de saúde:
1 para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana
1 para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana
1 para o HGE, em Salvador
1 para o Hospital do Subúrbio, em Salvador
As informações sobre o estado de saúde dos pacientes serão repassadas diretamente aos familiares pelo Serviço Social das unidades. Atualmente, 1 vítima encontra-se morta em um hospital da região, 8 estão no IML de Juazeiro, 4 em Euclides da Cunha e 11 em Jacobina.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou a situação durante ato em defesa da democracia na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). "É lamentável, meus sentimentos à família. Todo o nosso apoio às famílias que perderam entes queridos", afirmou o governador nesta segunda-feira (8).