Prefeitura de Salvador divulga lista de ambulantes para trabalhar nas festas populares
Mais de 30 mil pessoas se inscreveram para trabalhar nos eventos que ocorrerão até o final de 2025
Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Salvador divulgou, na quarta-feira (16), a lista provisória com os nomes dos ambulantes cadastrados para trabalhar nas festas populares do ciclo festivo de 2024/2025 (clique aqui).
Mais de 30 mil pessoas se inscreveram para trabalhar nos eventos que ocorrerão até o final de 2025. Para o Festival da Virada, o carnaval, as lavagens do Bonfim e de Itapuã, a Festa de Iemanjá e os circuitos de pré-carnaval (Fuzuê, Furdunço e Pipoco), houve 9.131 inscrições.
O número de inscritos para as festas de verão é maior que o de vagas disponíveis: 8.590, conforme a capacidade operacional necessária para garantir a organização, segurança e conforto tanto dos comerciantes quanto do público.
Por isso, o excedente foi incluído em uma lista de espera. A seleção será realizada com base em um sistema de pontuação que segue critérios objetivos, garantindo transparência e equidade no processo.
Os principais critérios de classificação são:
-Participação em eventos anteriores: até 1 ponto por evento, limitado a 2 pontos.
-Certificados de cursos de capacitação ou atualização, realizados nos últimos cinco anos e relacionados à atividade: 1 ponto por certificado, limitado a 2 pontos.
-Ser chefe de família monoparental feminina: 1 ponto.
-Ser idoso ou aposentado: 1 ponto.