• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura de Salvador entrega novo centro de assistência social na Boca do Rio
Bahia

Prefeitura de Salvador entrega novo centro de assistência social na Boca do Rio

Cras oferecerá cerca de 6 mil atendimentos à população em situação de vulnerabilidade social

Por Ane Catarine Lima
Ás

Prefeitura de Salvador entrega novo centro de assistência social na Boca do Rio

Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), entregou o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boca do Rio nesta sexta-feira (18). O local passou por obras de requalificação e agora conta com uma estrutura mais acessível, moderna e ampla para atender a população em situação de vulnerabilidade social.

“Esse equipamento é importantíssimo. Um dos principais efeitos colaterais  da pandemia é, sem dúvida, o agravamento da crise social no Brasil. Esse equipamento tem a função de amparar e ajudar as pessoas que estão passando por problemas sociais ou psicossocial. Esse Cras é a porta de entrada para diversos serviços da prefeitura. O Auxílio Brasil, por exemplo, é um deles”, disse o gestor municipal. 

Segundo Bruno, quase 227 mil pessoas na capital baiana são beneficiadas pelo Auxílio Brasil. “Sendo que 207 mil são pessoas que estão em condição de extrema pobreza, ou seja, tem uma renda máxima mensal de R$ 100. Ainda temos mais 20 mil pessoas que têm  uma renda máxima mensal de R$ 200 e, portanto, estão em situação de pobreza”, explicou o prefeito.

O gestor municipal afirmou, ainda, que essa realidade evidencia a gravidade do momento e mostra o “quanto as pessoas empobreceram durante a pandemia”. Segundo ele, é um desafio da gestão trabalhar para o fim da pobreza.

Também presente no evento de inauguração, o secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo, disse que serão oferecidos mais de 6 mil atendimentos para pessoas vulneráveis e famílias. “Essa é a quinta unidade inaugurada na gestão de Bruno Reis e a tendência é de que possamos alcançar 10 Cras até o final do ano. Hoje, nós temos 28 unidades espalhadas por toda a cidade. Neste momento de pandemia, o Cras tem o papel fundamental de levar assistência social à população", afirmou o secretário.   


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.