Prefeitura de Salvador irá interditar mais duas academias ao ar livre
A medida é para evitar aglomerações e diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus
Foto: Reprodução / Prefeitura de Salvador
A prefeitura de Salvador vai interditar, nesta quinta-feira (23), mais duas academias ao ar livre, localizadas na Praça dos Dendezeiros, no bairro do Bonfim, e na Praça Valdomiro Santa Rosa, em Massaranduba. Está prevista a interdição de mais seis academias, localizadas nas praças do Santo Antônio Além do Carmo, Resgate, Conjunto ACM, Massaranduba e Sussuarana.
A interdição será feita como medida para evitar a aglomeração de pessoas e diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Atualmente, Salvador tem aproximadamente 260 academias em praças, orla e bairros da cidade.
Demais praças, como a da Terceira Etapa de Castelo Branco, Stella Maris, Imbuí, Nossa Senhora da Luz, Wilson Lins, Ana Lúcia Magalhães, Lord Cochrane, João Mangabeira, Mussurunga e São Caetano também já sofreram interdições ou tiveram os equipamentos retirados. As que possuem quadras, tiveram os espaços lacrados.
Os espaços interditados estão sendo bloqueados com fitas de isolamento, arames e lacres de travamento. Os equipamentos que foram retirados desses locais, vão passar por manutenção na fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).