• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Prefeitura de SP registra BO por suposta fraude no cartão de vacinação de Jair Bolsonaro

Prefeitura de SP registra BO por suposta fraude no cartão de vacinação de Jair Bolsonaro

Segundo a gestão, a cidade nunca recebeu a dose mencionada no suposto certificado do ex-presidente

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de SP registra BO por suposta fraude no cartão de vacinação de Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Paulo registrou um boletim de ocorrência para apurar um registro de vacinação em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A suposta vacinação foi registrada no dia 19 de julho de 2021.

Segundo a CNN, que teve acesso ao boletim, a suposta aplicação da vacina foi computada no sistema Vacivida, criado pelo governo de São Paulo para realizar o registro nominal das aplicações de vacinas contra a Covid-19.

Dados do sistema apontam que uma dose única do imunizante Janssen contra o vírus teria sido aplicada na manhã de 19 de julho em uma UBS no Parque Peruche, na zona norte da capital paulista.

Os profissionais da vigilância sanitária relataram que a dose foi registrada em nome do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Na ocasião, o CPF de Bolsonaro foi utilizado no cadastro, acompanhado do e-mail [email protected].

Contudo, a prefeitura realizou o rastreamento do lote do imunizante que teria sido aplicado e concluiu que a cidade nunca recebeu a dose mencionada. Além disso, a profissional de saúde que teria aplicado a vacina também nunca trabalhou no posto do parque Peruche. 

Em nota, a Prefeitura de São Paulo confirmou o registro do boletim de ocorrência por suspeita de ato criminoso contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente Lula, já que seu nome aparece no e-mail utilizado para cadastro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário