Prefeitura do interior da Bahia firma contrato de R$3,1 milhões para locação de trios
O contrato tem vigência até 19 de dezembro de 2026, mas pode ser prorrogado

Foto: Givaldo Muniz, prefeito de Alcobaça. Créditos: Reprodução | Cidade de Alcobaça. Créditos: Feijão Almeida/GOVBA
A Prefeitura de Alcobaça, no sul da Bahia, firmou um contrato no valor de R$ 3,1 milhões com a empresa Mirante Serviços e Locação Ltda. para a locação de trios elétricos, estruturas de som e iluminação, geradores e a contratação de artistas para eventos culturais ao longo de 2026. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
O contrato tem vigência entre 19 de dezembro de 2025 e 19 de dezembro de 2026 e prevê, entre outros pontos, a possibilidade de prorrogação, a ampliação de despesas por meio de apostilamento conforme a demanda das secretarias municipais, a dispensa de prestação de garantia contratual e a aplicação de multa de 30% do valor total em caso de inexecução completa do acordo.
Outro aspecto destacado é a matriz de riscos prevista no contrato, que identifica riscos financeiros e operacionais. Segundo o documento, os riscos relacionados a mudanças na legislação, regulamentação ou tributação, assim como eventuais atrasos na liberação de recursos, ficam sob responsabilidade da prefeitura. Já a contratada assume a responsabilidade por eventuais falhas de segurança na estrutura fornecida que possam resultar em acidentes com o público durante os eventos.
Sobre Alcobaça
Localizado no extremo sul da Bahia, o município de Alcobaça possui 24.530 habitantes, conforme dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade é administrada pelo prefeito Givaldo Muniz (PT), conhecido como Zico de Baiato.


