Política

Prefeitura rebate Major Denice: "Desconhece a legislação"

Denice culpou ACM Neto pelo desabamento de um casarão na Ladeira da Montanha

Por Da Redação
Ás

Prefeitura rebate Major Denice: "Desconhece a legislação"

Foto: OAB/Divulgação

A prefeitura de Salvador rebateu a pré-candidata do PT ao Palácio Thomé de Souza, Major Denice, referente ao desabamento do casarão da Ladeira da Montanha. 

Denice culpou a administração de ACM Neto (DEM) pelo desabamento de parte de um casarão na Ladeira da Montanha, Centro Histórico de Salvador.

"É lamentável, muito triste e desolador observar escorrer ralo abaixo mais um pedaço da nossa história", disse Denice, por meio de nota divulgada à imprensa na segunda-feira (24).

A gestão municipal rebateu a fala da Major e disse que a responsabilidade pelos casarões históricos de Salvador é do Iphan (âmbito federal) e Ipac (âmbito estadual).

O imóvel que desabou sobre a Ladeira da Montanha, que pertencia a um particular, estava sob a alçada do Iphan.   

“A pré-candidata parece desconhecer totalmente a legislação vigente sobre o tema, bem como as ações executadas pela Prefeitura desde 2013 para preservar o patrimônio histórico de Salvador, com a realização de inúmeras intervenções e ações no Centro antigo, a exemplo da requalificação de espaços como o Terreiro de Jesus, das praças Cairu, Castro Alves, da Inglaterra e Marechal Deodoro, da revitalização da Avenida Sete de Setembro e da Rua Miguel Calmon (todas preservando os aspectos históricos originais)”.

O órgão ainda declarou que o imóvel já havia sido condenado pela Codesal, que solicitou a demolição ao Iphan.   



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.