• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura sanciona lei que proíbe patrocínio de artistas com apologia ao crime

Prefeitura sanciona lei que proíbe patrocínio de artistas com apologia ao crime

Também estão inclusas apresentações que incitem outros tipos de violência

Por Chayenne Guerreiro
Ás

Prefeitura sanciona lei que proíbe patrocínio de artistas com apologia ao crime

Foto: Gilberto Júnior | Farol da Bahia

O prefeito Acm Neto sancionou a lei que proíbe a contratação e patrocínio a artistas que fazem apologia ao crime, "incitem a violência nas apresentações, em todas as suas formas, inclusive contra a mulher, empreguem ou incentivem o trabalho infantil e o trabalho escravo".

O projeto de autoria do presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), foi publicada no Diário Oficial do Município através do número 483/19.

De acordo com o presidente da CMS, Geraldo Júnior, a lei vai atuar na preservação do dinheiro público. “Mais uma notícia que nos faz ter certeza que nossa vocação é cuidar de gente. Essa é mais uma iniciativa do nosso mandato, com vistas a coibir a apresentação de artistas contratados pelo poder público que não guardam o devido respeito e o decoro ao público, principalmente às crianças e idosos, presentes nesses eventos”. 

Cabe a prefeitura agora regulamentar no âmbito administrativo interno das esferas do Poder Executivo e Legislativo, a forma de fiscalização necessária ao cumprimento desta Lei, no prazo de 120 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário