Prefeitura vai ampliar número de agendamentos para vacinação contra Covid-19 no domicílio
Serviço é para idosos com dificuldade de locomoção e agendamento é feito pela internet
Foto: Prefeitura de Salvador
A prefeitura de Salvador vai ampliar para 100 fichas, a partir da próxima segunda-feira (8), o número de agendamentos para vacinação contra Covid-19 no domicílio. Atualmente, estão disponíveis 70 senhas por dia. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde, na manhã desta quinta (4). O serviço, intitulado "Vacina Express" é voltado para idosos com dificuldade de locomoção.
De acordo com a pasta municipal de Saúde, do total de senhas disponíveis, 30 serão exclusivas para idosos acamados. Para conseguir ser vacinado em casa, é preciso que o idoso ou alguém da família faça o agendamento do atendimento no site www.vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br.
A secretaria destaca que os idosos com lúpus, diabetes e cardiopatia só poderão ser imunizados se apresentarem um relatório médico que comprove que não estão em caso agudo da doença e poderão receber a vacina.
Nesta semana, estão sendo vacinados idosos de 90 anos ou mais. A partir da próxima segunda começarão a ser vacinados o público que tem a partir de 80 anos.