Premiação de Caetano e Tom Veloso no Grammy Latino é a primeira do Brasil na categoria 'gravação do ano'
Músicos venceram a categoria com a canção 'Talvez'
Foto: Aline Fonseca/Divulgação
O Grammy Latino entregue para o cantor Caetano Veloso e o filho, Tom Veloso, na última quinta-feira (18), por "gravação do ano", foi o primeiro título do Brasil na categoria em 22 edições do prêmio. Pai e filho receberam o reconhecimento pelo samba-canção 'Talvez'.
A categoria vencida pelos brasileiros na noite de ontem (18), é uma das três maiores da premiação, ao lado de "canção do ano" e "álbum do ano", a última foi conquistada apenas uma vez, em 2005, pelo cantor Ivan Lins com o disco "Cantando histórias".
Por meio das redes sociais, Caetano, de 76 anos, prestigiou o filho e um colega baiano, compositores da canção.
"Vencemos na categoria de “Melhor Gravação do Ano” do Grammy Latino, com a música “Talvez”, gravada com meu filho Tom Veloso, composta por ele e Cezar Mendes. Muito obrigado, estamos imensamente felizes com essa conquista!", publicou.
Ao lado do cantor e do filho, concorriam nomes como Pablo Alborán e C.Tangana, o porto-riquenho Rauw Alejandro, o americano Marc Anthony e o colombiano Camilo.
A ficha técnica da canção é extensa, com produção musical e arranjo de Mario Adnet, a música conta com mixagem e masterização de Daniel Carvalho. Além da participação dos músicos Antonio Neves (bateria), Jorge Helder (baixo) e Marcos Nimirichter (piano).