Política

Presidenciáveis se manifestam sobre comemoração do 7 de setembro; confira

Candidatos se pronunciaram logo pela manhã, através das redes sociais e notas oficiais

Por Da Redação
Ás

Presidenciáveis se manifestam sobre comemoração do 7 de setembro; confira

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom|Antônio Cruz|José Cruz/Agência Brasil | Roque de Sá/Agência Senado

Já no início da manhã desta quarta (7), dia em que o Bicentenário da Independência será comemorado após dois anos de suspensão, devido à pandemia de covid-19, os candidatos à Presidência da República se manifestaram sobre a data através das redes sociais e por meio de notas oficiais.

O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo dos fogos de artifício com as cores da bandeira do Brasil que preencheram o céu de Brasília na madrugada de hoje com a legenda "Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil". O presidente participará do desfile no DF durante esta manhã e, à tarde, seguirá para Copacabana, no Rio de Janeiro.

O ex-presidente e candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva, através das redes sociais, disse que "o 7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil", mas afirmou que "infelizmente, não é o que acontece hoje". O petista finalizou dizendo ter fé que o Brasil "irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia".

Através de um vídeo embalado pelo hino nacional ao fundo, o candidato Ciro Gomes (PDT) disse que "o Brasil e os brasileiros mereciam comemorar os 200 anos da Independência vivendo dias bem melhores". Porém, o pedetista reiterou que não se pode "perder a fé e esperança nesse país tão lindo". O candidato finalizou desejando que "nada e nem ninguém sejam capazes de roubar a nossa paz e a nossa liberdade neste dia ou em qualquer momento da nossa história".

Também através de um vídeo publicado nas redes, a candidata Soraya Thronicke, do União Brasil, vestida de amarelo, fez referência à bandeira do Brasil e afirmou que "pior do que o ódio, é o medo que estão tentando implantar em nós". Soraya finalizou afirmando que "o Brasil é nosso, a bandeira é nossa, as cores são nossas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário