Presidenciável Simone Tebet garante que MDB terá candidatura própria
Senadora disse que disputará eleições mesmo sem apoio do PSDB e Cidadania
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
A senadora e pré-candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, afirmou nesta quinta-feira (5), que o partido terá candidato próprio mesmo sem apoio do Cidadania ou do PSDB. A expectativa era que juntamente com o União Brasil, os quatro partidos lançassem um candidato da "terceira via", mas o União Brasil abandonou o barco.
Nós teremos o dia 18 como data final mesmo. De ver se o PSDB e o Cidadania caminharão conosco ou não, mas independente disso o MDB terá pré-candidatura e depois candidatura própria”, declarou a senadora durante visita ao Rio Grande do Sul.
A senadora minimizou novamente críticas internas à sua candidatura. Ela declarou que alguns caciques são contra seu nome, mas que tem maioria absoluta do partido, mesmo que não tenha unanimidade.
Tebet também demonstra não aceitar ser candidata a vice em uma chapa com João Doria (PSDB). “Temos esperança que até o dia 18 a gente possa convencer o pré-candidato João Doria de que nós somos o melhor nome, estamos trabalhando para isso. Se não for dia 18, nós não vamos desistir. Nós vamos estar trabalhando até o dia 30, depois disso e até mesmo na convenção”, disse.