• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente afastado da CBF, Caboclo explica compra de avião pela entidade
Brasil

Presidente afastado da CBF, Caboclo explica compra de avião pela entidade

Rogério Caboclo foi acusado formalmente de assédio sexual e moral por uma funcionária da CBF

Por Da Redação
Ás

Presidente afastado da CBF, Caboclo explica compra de avião pela entidade

Foto: Lucas Figueiredo / CBF


O presidente da CBF, Rogério Caboclo, se defendeu sobre a compra  de um avião pela entidade, pouco antes de ser afastado do cargo.  Em nota, ele afirmou que "o contrato foi aprovado e assinado pelos diretores jurídico da CBF, Luiz Felipe Santoro, e financeiro, Gilnei Botrel. Sem essas assinaturas o negócio jamais poderia ter sido fechado. Foi Gilnei Botrel que recomendou e realizou o pagamento imediato naquela data”.

Caboclo comprou um jato Legacy 500 por S$ 14 milhões no dia 4 de junho, com capacidade para 16 pessoas. A CBF, tenta agora, vender a aeronave pelo mesmo valor.

Além disso, Caboclo disse que tentou vender o avião antigo da entidade, por US$ 6,15 milhões, no entanto, a transação não foi concluída em razão do seu afastamento e que assim, “não conseguiu formalizar os trâmites estatutários que autorizam a concretização da venda”. 

Rogério Caboclo foi acusado formalmente de assédio sexual e moral por uma funcionária da CBF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário