Presidente da ALBA, Ivana Bastos diz não ter recebido pedido de impeachment contra Jerônimo Rodrigues
Dirigente do Legislativo baiano minimizou fala do governador sobre bolsonaristas e saiu em defesa do aliado

Foto: Farol da Bahia
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), afirmou que ainda não recebeu o pedido de impeachment protocolado pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL) contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT), após declarações polêmicas do petista sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e eleitores. Segundo ela, também não há confirmação se o requerimento tem o número mínimo de assinaturas exigido.
“Mas quando esse pedido chegar à Casa, será encaminhado para a Procuradoria analisar, pois esse é o rito previsto para um processo de impeachment”, explicou a presidente.
Em linha com a base governista, Ivana saiu em defesa de Jerônimo ao comentar a fala feita na última sexta-feira (2), em João Dourado, quando o governador sugeriu que eleitores de Bolsonaro fossem levados “para uma vala”.
"Ele se excedeu e pediu desculpas. Foi uma fala mal interpretada. O governador Jerônimo, todo mundo sabe, é católico, um homem religioso, como demonstram seu comportamento e suas ações. Não foi essa a intenção dele”, afirmou.
A declaração de Jerónimo repercute nacionalmente desde o último domingo (4), gerando reações de parlamentares da direita. Durante conversa com a imprensa na segunda-feira (5), Jerônimo chegou a pedir desculpas e disse que a fala foi tirada do contexto.
Leia também:
•Diego Castro denuncia Jerônimo Rodrigues ao STF por fala sobre Bolsonaro e eleitores
•Bolsonaro diz que fala de Jerônimo é ‘carregada de ódio’ e deveria provocar repúdio imediato