Política

Presidente da ANDFP acusa Moro de interferência e enfraquecimento da PF

Documento aponta que ex-ministro delegava funções para MPF e Policia Rodoviária

Por Da Redação
Ás

Presidente da ANDFP acusa Moro de interferência e enfraquecimento da PF

Foto: Reprodução/Internet

Circula nas redes sociais um suposto documento enviado pelo presidente da ANDPF (Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal) ao então diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo. O documento foi enviado em outubro do ano passado e cobra “providências” por parte dos diretores da PF, além de acusar o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, de obstrução da justiça. 

O documento cita que a polícia não está agindo com independência, e que os salários extras pagos aos policiais “continua sem nenhuma perspectiva de avanço”, o presidente da associação também relata que o Ministério da Justiça (sob comando de Sérgio Moro) estava ignorando o trabalho investigativo dos delegados da polícia e atribuído está conjuntura ao Ministério Público Federal (MPF), assim enfraquecendo o poder investigativo da PF.

De acordo com o presidente, Moro “não vinha zelando pela cooperação e bom entendimento entre os órgãos que compõe sua pasta”, e acrescenta que o ex-ministro interferiu no entendimento jurídico da autoridade policial em relação a instauração de inquéritos e que as ações do ministério estariam tirando poderes do parlamento e super lotando procuradores e juízes. 

O presidente ainda acusa o ministério da justiça de obstruir o trabalho da Polícia Federal e colocando responsabilidades da PF para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), numa “portaria cheio de lacunas interpretativas”. Por fim, o presidente solicita com urgência que Valeixo tome iniciativa sobre os “assuntos há muito paralisados”, durante a gestão de Moro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário