Presidente da ANPR solicita audiência com Lula para entrega da Lista Tríplice
Indicação dos currículos visa contribuir para escolha transparente do procurador-geral da República
Foto: Ricardo Stuckert
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, solicitou uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a entrega da Lista Tríplice, contendo a indicação dos respectivos currículos. Essa ação tem como objetivo contribuir para o processo de escolha do procurador-geral da República.
"A manifestação dos membros do Ministério Público Federal reforça uma luta histórica, que longe de ser corporativa, acena para a sociedade brasileira e para o próprio Presidente da República com um sistema que repete o desenho adotado para todos os demais Ministérios Públicos brasileiros e que traz a vantagem da transparência em sua formulação. Continuaremos a manter o diálogo e a busca por um modelo de escolha que fortaleça o papel do Procurador-Geral da República na construção da democracia, com sua autonomia e independência", destacou Ubiratan Cazetta.
Na última quarta-feira, os membros do Ministério Público Federal (MPF) elegeram a lista tríplice para Procuradoria Geral da República (PGR).